quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Os verdadeiro inimigos de nosso corpo!


Os verdadeiros inimigos de nosso corpo são nossos pensamentos negativos. Creio que essa seja uma afirmação mais do que verdadeira e facilmente verificável.


MENS SANA IN CORPORE SANO, já diziam os romanos. Ou seja, se a mente é saudável, o corpo também será saudável. Então, por que este conhecimento foi se perdendo? Por que continuamos achando que nossos inimigos estão fora de nós? Acreditamos nos vírus, nas bactérias que causam infecções e febres... Será que não percebemos que somos nós que nos predispomos às doenças porque nosso corpo está em desarmonia funcional?

O ocidente afastou-se do pensamento holístico quando começou a examinar o homem em partes e não como um todo. Porém o homem vive de forma integrada com o meio ambiente e é dele que retira sua subsistência. No século passado demos um salto enorme rumo ao desenvolvimento industrial, porém criamos cidades caóticas que, apesar de aparentemente desenvolvidas, não nos transmitem serenidade, harmonia e equilíbrio!

O mundo material é um palco onde os pensamentos e as imagens do subconsciente tomam forma física. Se o mundo em que vivemos é caótico, teremos uma vida caótica e consequentemente adoeceremos. Quando nossos pensamentos se tornam caóticos, negativos, desarmônicos, nosso cérebro secreta substâncias inerentes a esses pensamentos, que são chamados de neuropeptídeos. No entanto, esses neuropeptídeos também são produzidos pelo cérebro quando temos pensamentos positivos, quando sentimos felicidade, alegria. O que a ciência descobriu nas últimas décadas foi que na membrana de cada um dos linfócitos que defendem o corpo de bactérias, vírus, fungos, parasitas, câncer e de todas as enfermidades, existe um ponto concreto de carga que recebe os NEUROPEPTÍDEOS. A conclusão dessa descoberta é que:

O que importa ao sistema imunológico é aquilo que pensamos, pois o neuropeptídeos transmitem as informações de nosso cérebro, não importando sua qualidade. Uma outra afirmação importante é que o cérebro só cria a doença que conhece e nosso temor em ter uma doença é o precursor da criação dela. Vocês repararam como funcionou o medo da gripe suína: quanto mais as pessoas eram vulneráveis às informações da mídia, (que informavam diariamente sobre a evolução da doença e sua mortandade), cada vez mais gente ia para os postos de saúde acreditando ter a doença! A mente humana é altamente influenciável! Devemos lembrar, portanto, que somos responsáveis pelos nossos pensamentos e sentimentos mais íntimos. As palavras -proferidas ou não-, nos afetam mais do que armas. Uma ofensa pode nos matar, porque tudo isso deprime nosso sistema imunológico. Um pensamento negativo mata mais do que uma arma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: